top of page

Qualidade de Vida para Seus Pets

Os atuais protocolos de cuidado, sejam para tratar doenças, dietas ou comportamentos, muitas vezes não recebem a devida atenção durante as consultas clínicas. No entanto, são exatamente esses protocolos que podem trazer uma qualidade de vida ainda maior para os seus pets.


Nas universidades de veterinária, os profissionais aprendem a abordar doenças seguindo rigorosos protocolos medicamentosos. Frequentemente, o foco principal é administrar medicamentos para controlar ou aliviar os sintomas. No entanto, muitas vezes falta uma compreensão profunda do processo de adoecimento do paciente, e assim a oportunidade de corrigir o curso desse processo é perdida. Doenças consideradas de origem idiopática ("desconhecida"), condições crônicas degenerativas progressivas, distúrbios endócrinos, metabólicos, nutricionais e outros, poderiam ser prevenidos em grande parte com mudanças no manejo do paciente, instruindo os tutores sobre a alimentação adequada, como prevenir sem sobrecarregar, utilizar ingredientes simples e eficazes, além de indicar a manutenção do peso ideal, a prática regular de atividade física, socialização e estímulo cognitivo.

Estratégias como castração na fase fisiológica adequada e enriquecimento ambiental também desempenham um papel fundamental na promoção da saúde.


Na ReabiPet, acreditamos que é possível ir além do tratamento clínico convencional. Desde a primeira consulta, buscamos compreender o histórico tanto do pet quanto do tutor, os hábitos, traumas, alimentação e tudo que possa ter contribuído naquele processo. Essa abordagem diferenciada se traduz em um atendimento especializado que integra saúde com cuidado, amor e carinho. O tratamento complementar inclui acupuntura, aromaterapia, florais e nutrição holística. Nossa missão é proporcionar uma abordagem abrangente que leve em consideração todos os aspectos da saúde e bem-estar do seu pet.

ความคิดเห็น


bottom of page