Florais
Sabemos que as plantas são usadas há muito tempo com o objetivo de extrair delas componentes que são usados como medicamentos para as mais diversas patologias. Uns dos mais potentes analgésicos conhecidos, a morfina e a codeína, são extraídos das sementes da Papoula.
Dr. Edward Bach começou a usar as flores para extrair delas a energia/vibração com o objetivo de restaurar o equilíbrio do ser. Bach era considerado um médico à frente do seu tempo, pois em meados dos anos 1900 já queria que a medicina não focasse somente na doença mas também no indivíduo como um todo, uma ideia de saúde e cura baseada no inteiro.
E é assim que as essências florais atuam e são usadas. Na terapia com forais trabalhamos os campos energéticos sutis do pet e na energia vibracional que está danificada, alterada com a doença. Analisamos a saúde do pet como um todo, não focando apenas no(s) sintoma(s) apresentado(s), mas em todo o seu emocional, o campo em que ele está inserido e sua interação com o tutor para escolher a melhor essência ou conjunto de essências a serem usadas naquele momento.
Desta forma, as essências florais podem ser usadas para ajudar o pet em qualquer tipo de patologia que ele estiver apresentando.
Abaixo apresentamos apenas algumas indicações em que os florais são mais utilizados:
-
Ansiedade
-
Agressividade
-
Distúrbios comportamentais em geral
-
Alergias
-
Otites repetitivas
Coadjuvante no tratamento de doenças como: as renais e hepáticas, distúrbios endócrinos, digestivos, respiratórios, cardíacos, geniturinários, dermatológicos, doenças que afetam o sistema imune e câncer.
Aqui na Reabipet além dos Florais do Sistema de Bach, também trabalhamos com o Sistema Floral da Austrália, Alaska e Pacífico.